Renato Torquato
Motion Design and Video Production
Meu nome é Renato, tenho 21 anos e estudo audiovisual na FAPCOM. Sou bolsista integral pelo ProUni e no momento estou no último semestre do curso, no período matutino. Lá tenho matérias como edição de imagens, fotografia, iluminação e muito mais sobre essa indústria. Por ser um curso tecnólogo estou sempre manuseando equipamentos e aprendendo a usá-los. Apesar de estar no começo dessa nova fase, me identifiquei completamente com a área e pretendo, após essa primeira graduação, continuar os estudos fazendo uma pós-graduação em animação.
Minhas habilidades de edição de vídeos surgiram no ensino médio, quando decidi fazer um trabalho de matemática nesse formato, e desde então virou um passatempo produtivo. Atualmente sou estagiário de audiovisual na escola de música Atelier de la Musique, onde gravo e edito aulas, eventos e cursos online. Além disso edito meus vídeos do Youtube, projetos acadêmicos e trabalhos avulsos. Utilizo os programas do pacote Adobe (Premiere Pro e After Effects).
Recentemente criei uma conta do Instagram, com nome de usuário @renart.arts, para usar como portfólio de ilustração, tratamento e edição de
imagens, onde posto pinturas digitais e montagens realizados utilizando os programas Illustrator e Photoshop em fotografias e desenhos.
Comecei a aprender inglês por conta própria em fevereiro de 2016, com o método Mairo Vergara. Hoje tenho capacidade de comunicar, ler e entender 80% do que consumo em língua inglesa. Em junho de 2018 participei do curso Produção Oral: debates - , nível B2 oferecido pelo Inglês Sem Fronteiras na USP. Todavia, me matriculei no CNA para praticar o estilo da prova FCE (Cambridge English: First) que fiz no meio de 2019, conseguindo um certificado reconhecido internacionalmente.Cursei um semestre do curso Técnico em Redes de Computadores pela ETEC, onde ganhei conhecimento de software e hardware. Aprendi a instalar e utilizar as principais ferramentas dos sistemas operacionais Windows e Linux, desmontar e montar máquinas e formatar. No entanto, as ferramentas que mais uso hoje em dia, decorrentes do estudo naquela época, são o Word, Power Point e Excel. Me atualizo e mantenho a prática nesses programas por cursos online como os da Escola Virtual Bradesco, além de utilizá-los na faculdade.